As Vantagens de Usar Tijolos na Construção


Ceramitek: Fabrica de Tijolos em Curitiba


No segmento da construção cívil, os tijolos desempenham um papel vital. O mercado de tijolos é dominado basicamente por dois modelos: o comum ou maciço, de menores dimensões e sem furos, e o furado, de maiores dimensões e com vazios em função dos furos. E existem muitos benefícios de usar tijolos durante a construção de um imóvel. Alguns deles são:

  • Alta Resistência ao fogo: Os tijolos não pegam fogo ou são afetados pelo calor com muita facilidade. Tijolos de barro têm resistência a altas temperaturas até 1093 graus.
  • Alta Resistência ao Vento:  Alguns estudos recentes, comprovaram que uma casa feita de tijolos pode resistir a ventos de até 80 km / h!
  • Conforto térmico/acústico: Os tijolos cerâmicos oferecem melhor isolamento térmico e acústico.
  • Pode ser reciclado sim: Os tijolos são usados ​​em casas e quando estas casas são demolidas por algum motivo, as peças restantes podem ser usadas como base para a fundação da casa ou de uma estrada. Os tijolos lascados também são usados ​​em paisagismo.
  • Resíduo mínimo: É principalmente feito por matéria prima natural e não agride tanto o meio ambiente

Curtiu as dicas? A Ceramitek é referência no comércio e fabricação de Tijolos em Curitiba, caso tenha alguma dúvida ou queira solicitar um orçamento conosco entre em contato com nossa equipe de atendimento através do nosso site: www.ceramitek.com.br/contato

Comentários