Por que optar pela construção com tijolos?

Ceramitek: Fabrica de Tijolos em Curitiba



Um dos materiais de construção mais recomendados é o tijolo Se você se perguntar por que, é importante saber que o tijolo cria um ambiente interno saudável, impedindo o crescimento de mofo.

Além disso, possui boas propriedades de isolamento, mantendo as casas frescas no verão e quentes no inverno. Para começar, a maioria das casas está sujeita não apenas à umidade externa, mas também ao vapor e à condensação resultantes do banho, secagem, cozinha entre outros.

O que muitos proprietários não sabem é que o tijolo pode lidar com a umidade muito melhor do que qualquer outro. outros materiais de construção. Isto é simplesmente porque permite que as casas "respirem". O tijolo absorve a umidade presa dentro de sua casa, expelindo-a. 

Por outro lado, uma casa que não "respira" terá um ambiente interno insalubre, suscetível a mofo e podridão. Outra razão pela qual os profissionais recomendam a construção de tijolos é que ela possui uma excelente massa térmica, absorvendo e liberando ar quente e frio lentamente. 

Ao armazenar o ar fresco da noite e liberá-lo por um longo período de tempo, um prédio de tijolos muda o tempo para as condições internas, mantendo a sua casa mais fresca durante o dia. No inverno, as paredes de tijolos armazenam o calor da sua casa, irradiando-a de volta assim que a temperatura dentro da casa começa a cair.

 Além de manter níveis adequados de umidade e temperatura, uma casa de tijolos fornece uma barreira eficaz contra o ruído. Como o tijolo absorve ruído, é um dos melhores materiais de construção que você pode selecionar, especialmente se você pretende construir sua casa em uma área densamente povoada.

Onde comprar tijolos de alta qualidade?

A Ceramitek é uma indústria de tijolos em Curitiba, capital do Paraná, produz há anos produtos de alta qualidade. O nível de automação da empresa e a busca por melhorias no processo de produção dos blocos cerâmicos a colocou como uma das maiores empresas da região. Entre em contato com nossa equipe para solicitar um orçamento sem compromisso!

Comentários