Madeira ou Tijolo?



Ceramitek: Fabrica de Tijolos em Curitiba


Se você está construindo uma nova casa a partir do zero ou comprando uma casa pela primeira vez, vale a pena conhecer os prós e contras de seus materiais de construção - afinal, eles têm que resistir ao teste do tempo. Os proprietários de imóveis precisam tomar decisões informadas sobre os materiais que entram na construção de suas casas, a fim de evitar futuras dores de cabeça.

Há muitos fatores que determinam qual material é adequado para a sua casa. O clima é um dos mais importantes, bem como outras considerações ambientais, como enchentes e poluição do ar. No Brasil, os materiais de construção mais populares são a madeira e o tijolo. Ambos os materiais possuem seus prós e contras e hoje vamos apresentar alguns desses pontos para auxiliar na hora da escolha:

Madeira
Provavelmente o material de construção mais popular, a madeira tem muitas vantagens. É relativamente leve, de fácil manuseio e fácil de cortar. Em certos casos, as casas de madeira podem ser até 50% mais baratas que as casas de alvenaria. Além disso o tempo de construção é muito menor. 

Como desvantagem podemos apontar:

  • Vulnerabilidade a danos causados ​​por água e fogo 
  • É muito suscetível ao ataque de cupins. 
  • Em questão de design é um método construtivo mais limitado.
  • É mais difícil de vender.
Se você está pensando em comprar uma casa já construída de madeira, é muito importante verificar a integridade das vigas e da estrutura.

Tijolo

Estes materiais são à prova de fogo e imunes à podridão, tornando-os bons para fundações resistentes. Mas  é sempre importante contar com profissionais especializados para realizar o trabalho da construção para que ela se mantenha intacta pelo resto da vida. Além disso, outro benefício é que as casas construídas com esse tipo de material são mais valorizadas pois esse tipo de construção inspira mais confiança, em questão de resistência e manutenção.

Como desvantagem podemos apontar:
  • O peso dos materiais, 
  • A construção requerer fundações profundas, o que exige muito mais tempo e materiais,
  • Essa construção gera mais entulhos e sujeira.

Por Qual devo optar?


Não existe uma construção melhor, sempre existem aquelas que de se adaptam melhor às suas necessidades. Recomendamos estudar bem seu projeto e observar muito bem os pontos citados acima antes de decidir.

Compre tijolos de alta qualidade

Se você pretende construir uma casa de tijolos, a Ceramitek é uma Fabrica de Tijolos em Curitiba que produz materiais de alta qualidade. Trabalhamos com matéria prima de primeira linha o que garante uma construção mais segura. Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento sem compromisso.

Comentários